banner_site3.jpgbanner_site2.jpgbanner_site1.jpgtop3.jpgtop2.jpgtop1.jpg

Música e artesanato do Equador presentes na Flit

Publicada em por Josélia de Lima em Geral

Quem visitou a Flit pôde conferir diversos produtos oriundos do Equador que estavam sendo expostos pela artesã Maricélia Tiza. Com ela vieram mais quatro pessoas para mostrar ao Tocantins um pouco de música do equatoriana.

Maricélia ouviu falar da Flit ainda em seu país. Se preparou e, com os companheiros de viagem, foi para o Uruguai e em seguida ao Tocantins.

Dos produtos vindos do Equador, há blusas bordadas pelos artesãos locais e em algumas peças os bordados são feitos à mão. As blusas são vendidas por R$ 35,00. Há também lenços de várias cores, por apenas R$ 15,00, colares de sementes e pedras da região, instrumentos musicais e brinquedos feitos de madeira. Todos os produtos mostram a beleza e o encanto da cultura daquele país, como as cores, as crenças e os principais alimentos.

Os equatorianos também mostraram sua música, todas as tardes, se apresentando na fonte de água em frente ao Palácio Araguaia. Uma troca de vivências culturais entre os povos da América Latina.

Equador

O Equador é um país da América do Sul, que juntamente com o Chile não faz fronteira com o Brasil. Sua capital é Quito. O país é cortado pela linha do Equador e sua metade fica no hemisfério Norte e a outra no hemisfério Sul.

Juntamente com Honduras é o maior exportador de bananas do mundo. Tem no seu território as Ilhas Galápagos, consideradas patrimônio Natural da Humanidade. Tem as ruínas dos Incas e a paisagem é dominada pelos Andes.